ra Web Framework for Rubyists

outubro 16, 2009

Pesquisando algumas informações para o projeto em Sinatra que estou concluindo com o pessoal que trabalho, encontrei alguns textos que me levaram a me interessar por este framework, Ramaze.

Ramaze é um simples e modular framework web escrito em ruby, fornecendo tudo o que precisa para que seu desenvolvimento web seja simples e divertido. Proporciona um estilo “livre” de desenvolvimento, ajudando você a fazer as coisas do jeito que quer. Esta último mostra sua grande inspiração no Nitro.

Ainda não conheço muito dele, apenas fiz algumas brincadeiras; mas me chamou a atenção pelos recursos que nele são apresentados.

Não escrevo como instalar ou mesmo um “hello world!” devido a sua vasta documentação. É pra quem estiver acostumado com o Rails ou Sinatra, não terá muito problema em trabalhar com ele. Quem sabe, pode até se divertir mais fazendo um desenvolvimento multiparadigma :)

Como diria esta apresentação, quantos de vocês tem experiência com o Ramaze?

Anúncios

Uma resposta to “ra Web Framework for Rubyists”

  1. Rodrigo Says:

    Ainda não tenho muita experiencia no Ramaze, mas estive criando umas aplicações de treino. O framework me surpreendeu muito. Ainda estou a estudá-lo. Seria muito bom se houve um grupo de usuarios brasileiros dedicado a ele.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: